• +(84) 3211-4144
  • saern.rn@gmail.com

Síndrome de Burnout em anestesiologistas no Brasil

Síndrome de Burnout em anestesiologistas no Brasil

Caro colega anestesiologista,
 
Você está sendo convidado a participar de uma pesquisa intitulada “Avaliação da Síndrome de Burnout nos Anestesiologistas no Brasil”. A Síndrome de Burnout é caracterizada por três dimensões: exaustão emocional, definida pela falta de energia e sentimento de esgotamento emocional; despersonalização, que se refere a rispidez e falta de sensibilidade ao responder às pessoas que são clientes do serviço; e redução da realização pessoal, caracterizada por diminuição dos sentimentos de competência em relação aos ganhos pessoais obtidos no trabalho com pessoas. É uma síndrome relativamente frequente em anestesiologistas de todo o mundo, porém com poucos estudos de prevalência no Brasil. 
A partir dos dados coletados os pesquisadores poderão fazer um mapeamento sobre a prevalência da síndrome de Burnout atualmente no Brasil em anestesiologistas sócios da SBA que responderem ao questionário.
Caso aceite participar, você será redirecionado para uma página para responder ao questionário de diagnóstico validado para este fim, o Maslach Burnout Inventory, e, na sequência, a um questionário sociodemográfico.
 
Sua participação além de espontânea é sigilosa. Não há como nenhum dos dados fornecidos possam ser relacionados aos participantes do estudo. 
 
A profissional responsável pelo estudo é Dra. Liana Maria Tôrres de Araújo Azi, professora adjunta da Universidade Federal da Bahia, que pode ser localizada pelo telefone (71) 3283-8019 ou por meio do e-mail burnout.anestesiologia@gmail.
 
Acesse o Termo de Consentimento Liver e Esclarecido (TCLE) 

 
admin

Leave a Reply