A Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio Grande do Norte – SAERN, vem convocar seus associados com direito a voto para eleição dos cargos eletivos da entidade que irão se realizar em Pleito Único, no dia 12 de dezembro de 2023.
A votação e apuração, será organizada e dirigida pela Comissão Eleitoral designada com esta finalidade. A Comissão Eleitoral será constituída por 03 (três) membros ativos em dia com suas obrigações sociais, sendo um Presidente, um Primeiro Secretário e um Segundo Secretário. Nenhum membro da Comissão Eleitoral poderá figurar como candidato em quaisquer das chapas concorrentes.
Somente poderão votar e ser votado o associado que esteja quite com suas contribuições associativas até a data da eleição e associado há mais de 3 meses antes da eleição.
O pedido de registro de chapa para concorrer aos cargos da diretoria deve ser feito na Sede da SAERN até as 17:00 horas do dia 16 de novembro mediante requerimento e termo de anuência escrita para a inclusão na respectiva chapa. Cada candidato deve assinar documento de concordância à inclusão do seu nome na chapa, com referência ao cargo que pleiteia. Nenhum candidato poderá concorrer por mais de uma chapa. Nenhum candidato poderá inscrever-se para concorrer simultaneamente a cargo na Diretoria e no Conselho Fiscal.
São condições para elegibilidade para os cargos da diretoria: estar em pleno gozo de seus direitos estatutários.
São impedimentos para a candidatura a cargo na Diretoria e no Conselho Fiscal: Ter débito financeiro com a SAERN e a SBA, não pertencer; Não ser membro ativo da SAERN; Ser penalizado com as penas de suspensão do exercício profissional ou cassação do registro pelo Conselho Regional de Medicina no qual esteja jurisdicionado; Sofrer penalidade de suspensão dos direitos de membro ou exclusão da Sociedade, aplicadas dentro do previsto no Código de Processo Administrativo da SBA.
A eleição realizar-se-á na sede da SAERN, como também de forma online, iniciando-se as 09:00 e encerrando aos 17:00 do dia 12 de dezembro de 2023.
A apuração será iniciada logo após o encerramento das eleições, durante a Assembleia Geral.
Lavrada em ata pelo secretário da Comissão Eleitoral. A Comissão Eleitoral se encarregará da apuração dos votos. A diretoria eleita tomará posse no 1º dia útil do ano de 2024.
Cada chapa concorrente poderá designar um fiscal para acompanhar os trabalhos de escrutínio eleitoral. Será considerada vencedora a chapa inscrita que obtiver maioria simples dos votos.
Se o nome do associado não constar na listagem de associados e houver dúvida quanto a sua situação perante a tesouraria, votará em separado, e será decidido sua validade pela Comissão Eleitoral.
Natal/RN, 12 de setembro de 2023